Cirurgia Plástica em Homens

Cirurgia Plástica em Homens

Indiscutivelmente, a vaidade chegou ao público masculino e eles querem, sim, ter um tanquinho para chamar de “meu”, eliminar as ruguinhas que aparecem com a idade, ou fazer desaparecer os sinais da queda de cabelo que a idade trouxe.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em cinco anos, a presença de homens em consultórios de cirurgia plástica quadruplicou, passando de 72 mil para 276 mil ao ano.

Confira os procedimentos estéticos mais procurados entre os homens de acordo com a idade:

  • 10 a 20 anos – otoplastia (correção das orelhas em abano);
  • 20 a 30 anos – ginecomastia (cirurgia para correção das mamas masculinas), rinoplastia (plástica no nariz) e otoplastia;
  • 30 a 40 anos – lipoaspiração, lipoescultura e implantes capilares;
  • 40 a 50 anos – implantes capilares;
  • 50 a 60 anos – blefaroplastia (cirurgia nas pálpebras);
  • 60 anos ou mais – ritidoplastia (lifting facial ou tratamento cirúrgico das rugas do rosto).

 

Fonte: Estado de Minas

Como é a preparação para as cirurgias?

O primeiro passo é escolher um cirurgião que transmita segurança, conversar bastante sobre suas insatisfações e expectativas de resultados. A consulta é o melhor momento para isso!
Geralmente antes da cirurgia o paciente precisa passar por vários exames laboratoriais, como hemograma completo, eletrocardiograma, radiografia de tórax e outros que o cirurgião achar necessário.
Também deverá ser feita a consulta com o anestesiologista, que vai examinar o paciente, verificar os resultados dos exames solicitados pelo cirurgião, se julgar necessário ele solicitará mais exames complementares e juntamente com o paciente irão conversar sobre os tipos de anestesias e indicar o melhor método para a cirurgia.
Para pacientes que fazem uso de remédios controlados, pode ser necessário suspender o uso de alguns medicamentos, conforme orientação médica.
Você deverá estar sempre atento a todas as recomendações médicas!