Mamoplastia de Aumento

3. Mamoplastia de Aumento
Esta cirurgia está entre as mais realizadas atualmente, não só pelo ótimo resultado estético, como pela simplicidade da recuperação. As próteses podem variar de forma e tamanho de acordo com cada caso. Elas podem ser de silicone texturizado ou de cobertura com poliuretano (cada cirurgião tem sua preferência). Elas podem ser colocadas retro-glandulares (atrás da glândula mamaria) ou retro-muscular (atrás do músculo peitoral).
As incisões mais usadas são as periareolares (na metade inferior das aréolas), axilares e no sulco mamário. Esta decisão deve ser tomada pelo médico junto com o desejo da paciente.
O aumento de mama pode ser uma boa opção para você se:
⦁ Você estiver fisicamente saudável;
⦁ Você tiver expectativas realistas;
⦁ Seus seios estiverem totalmente desenvolvidos;
⦁ Você estiver incomodada com a sensação de que seus seios são muito pequenos;
⦁ Você estiver insatisfeita com seus seios devido à perda de forma e de volume após a gravidez, à perda de peso ou ao envelhecimento;
⦁ Seus seios diferirem em tamanho ou forma;
⦁ Uma ou ambas as mamas não se desenvolveram normalmente.
Como é o resultado e a recuperação da mamoplastia de aumento?
O pós-cirúrgico da mamoplastia de aumento é bem tranqüilo, mas como toda cirurgia, as recomendações do cirurgião devem ser seguidas, a fim de evitar possíveis complicações. Veja algumas recomendações.
⦁ Aproximadamente 15 dias de repouso, evitando atividades, principalmente de exigir movimentações e esforço com os braços;
⦁ Não levantar os braços acima da linha do ombro por pelo menos 15 dias;
⦁ Usar o sutiã cirúrgico por pelo menos 30 dias ou conforte orientação médica, tirando apenas para tomar banho;
⦁ Higienizar a cicatriz com água e sabonete neutro, secando bem em seguida;
⦁ Tomar corretamente as medicações indicadas pelo médico, incluindo anti-inflamatório, antibiótico e analgésico;
⦁ Dormir de barriga para cima por pelo menos 30 dias.
Os resultados da mamoplastia de aumento poderão ser vistos logo após a cirurgia, mas o resultado final será mais satisfatório entre 6 a 12 meses, onde já não existem edemas e a cicatrização já está mais avançada.
Como é a preparação para as cirurgias?
O primeiro passo é escolher um cirurgião que transmita segurança, conversar bastante sobre suas insatisfações e expectativas de resultados. A consulta é o melhor momento para isso!
Geralmente antes da cirurgia o paciente precisa passar por vários exames laboratoriais, como hemograma completo, eletrocardiograma, radiografia de tórax e outros que o cirurgião achar necessário.
Também deverá ser feita a consulta com o anestesiologista, que vai examinar o paciente, verificar os resultados dos exames solicitados pelo cirurgião, se julgar necessário ele solicitará mais exames complementares e juntamente com o paciente irão conversar sobre os tipos de anestesias e indicar o melhor método para a cirurgia.
Para pacientes que fazem uso de remédios controlados, pode ser necessário suspender o uso de alguns medicamentos, conforme orientação médica.
Você deverá estar sempre atento a todas as recomendações médicas!