Lipoaspiração
Lipoaspiração
A lipoaspiração é a cirurgia que retira o excesso de gordura localizada, melhorando o contorno e a forma corporal.
Pode ser realizada em várias regiões, desde a face, para fazer uma harmonização facial e tratar a papada do queixo, até como indicação para reduzir acúmulos de gordura nas costas, em torno das mamas, no abdome, na cintura, nas coxas, pernas, joelhos e tornozelos.

Por que fazer a Lipoaspiração?
Apesar da boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Essas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, falta de controle do peso ou de atividade física.
A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos com áreas de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.
Se o excesso de acúmulo de gordura localizado em qualquer lugar de seu corpo tem incomodado e não se veem resultados positivos com dieta ou prática de exercício físico, a lipoaspiração pode ser indicada para você.
Lipo LAD ou HD
A Lipo LAD ou Lipo HD é uma nova técnica em que são utilizadas cânulas de lipo para a sucção de gordura localizada com maior precisão.
Esse procedimento é indicado para aquelas pessoas que já possuem um desenho corporal satisfatório, praticam atividade física com frequência, mas, ainda assim, não conseguem eliminar a flacidez e algumas gorduras localizadas.
Tal tratamento irá entregar um contorno corporal e muscular mais definido, além da definição abdominal, lembrando que o cirurgião conseguirá moldar o seu abdômen para obter uma Lipo de Baixa Definição, uma Lipo de Média Definição, ou uma Lipo de Alta Definição.
Durante a consulta, tudo isso será discutido entre paciente e cirurgião que chegarão a um consenso acerca da técnica a ser utilizada para um melhor resultado.
Como é a preparação para as cirurgias?
O primeiro passo é escolher um cirurgião que transmita segurança, conversar bastante sobre suas insatisfações e expectativas de resultados. A consulta é o melhor momento para isso!
Geralmente antes da cirurgia o paciente precisa passar por vários exames laboratoriais, como hemograma completo, eletrocardiograma, radiografia de tórax e outros que o cirurgião achar necessário.
Também deverá ser feita a consulta com o anestesiologista, que vai examinar o paciente, verificar os resultados dos exames solicitados pelo cirurgião, se julgar necessário ele solicitará mais exames complementares e juntamente com o paciente irão conversar sobre os tipos de anestesias e indicar o melhor método para a cirurgia.
Para pacientes que fazem uso de remédios controlados, pode ser necessário suspender o uso de alguns medicamentos, conforme orientação médica.
Você deverá estar sempre atento a todas as recomendações médicas!