Ginecomastia
Ginecomastia
A ginecomastia, conhecida como redução de mama em homens, é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.
Essa é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações, podendo causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição.
Esse procedimento será uma boa opção para você se:
⦁ Estiver fisicamente saudável e com peso relativamente normal;
⦁ Tem expectativas realistas;
⦁ O desenvolvimento da mama se estabilizou;
Procure sempre a orientação do cirurgião para estar confiante.

Como é a preparação para as cirurgias?
O primeiro passo é escolher um cirurgião que transmita segurança, conversar bastante sobre suas insatisfações e expectativas de resultados. A consulta é o melhor momento para isso!
Geralmente antes da cirurgia o paciente precisa passar por vários exames laboratoriais, como hemograma completo, eletrocardiograma, radiografia de tórax e outros que o cirurgião achar necessário.
Também deverá ser feita a consulta com o anestesiologista, que vai examinar o paciente, verificar os resultados dos exames solicitados pelo cirurgião, se julgar necessário ele solicitará mais exames complementares e juntamente com o paciente irão conversar sobre os tipos de anestesias e indicar o melhor método para a cirurgia.
Para pacientes que fazem uso de remédios controlados, pode ser necessário suspender o uso de alguns medicamentos, conforme orientação médica.
Você deverá estar sempre atento a todas as recomendações médicas!