Prótese de Glúteo

Prótese de Glúteo

A Gluteoplastia é a cirurgia para a colocação de implantes nos glúteos, é indicada para pacientes que desejam aumentar ou modificar o contorno do bumbum.

Geralmente é recomendada para pessoas que têm o bumbum naturalmente pequeno, para as que são muito magras e as que não possuem tecido (pele e músculo) suficiente na região.

Como escolher o tamanho da prótese?

O tamanho da prótese a ser utilizada, varia assim como as próteses de silicone. De acordo com a necessidade e desejo do paciente, o médico vai avaliar e indicar o tamanho que vai trazer um melhor resultado estético.

Além do tamanho é preciso escolher os modelos de próteses, existem dois modelos, a redonda, indicada geralmente para pacientes com o quadril mais largo e a oval, indicada para pacientes com o quadril mais estreito.
O cirurgião sempre tenta respeita as vontades dos pacientes, porém existem as limitações técnicas, mas a pretensão é que tenha um resultado harmônico e o mais natural possível.

Quais os cuidados no pós-operatório?

O cirurgião irá informar todos os protocolos a serem seguidos. Será fundamental que o paciente esclareça todas as dúvidas que tenha e siga esses protocolos corretamente.

As recomendações para uma boa recuperação incluem:

  • repousar moderadamente na primeira semana após a cirurgia;
  • deitar de bruços para não comprimir glúteos e prejudicar a cicatrização;
  • não se sentar completamente por aproximadamente duas semanas;
  • fazer o uso correto do medicamento prescrito pelo médico;
  • fazer leves caminhadas dentro de casa mesmo, para estimular a circulação sanguínea;
  • retornar, após autorização médica, às atividades físicas leves em aproximadamente 30 dias.

Os resultados definitivos serão considerados após 18 meses da gluteoplastia. Este é o tempo para que a cicatrização esteja completa.

Como é a preparação para as cirurgias?

O primeiro passo é escolher um cirurgião que transmita segurança, conversar bastante sobre suas insatisfações e expectativas de resultados. A consulta é o melhor momento para isso!
Geralmente antes da cirurgia o paciente precisa passar por vários exames laboratoriais, como hemograma completo, eletrocardiograma, radiografia de tórax e outros que o cirurgião achar necessário.
Também deverá ser feita a consulta com o anestesiologista, que vai examinar o paciente, verificar os resultados dos exames solicitados pelo cirurgião, se julgar necessário ele solicitará mais exames complementares e juntamente com o paciente irão conversar sobre os tipos de anestesias e indicar o melhor método para a cirurgia.
Para pacientes que fazem uso de remédios controlados, pode ser necessário suspender o uso de alguns medicamentos, conforme orientação médica.
Você deverá estar sempre atento a todas as recomendações médicas!