Bioestimuladores de colágeno
Bioestimuladores de colágeno
O que são e como funcionam os bioestimuladores de colágeno?
Os bioestimuladores são substâncias que ajudam na formação de colágeno, melhorando a qualidade celular da pele e da derme.
Essas substâncias, quando injetadas na pele, provocam uma leve reação inflamatória, ativando os fibroblastos, que são células produtoras de colágeno. Isso proporciona maior sustentação à pele, seja para tratamentos faciais ou corporais.

Alguns tipos de bioestimuladores como, por exemplo, o ácido poli-l-lático, podem agir com o intuito de preenchimento, dando volume na área tratada. Por serem bioabsorvíveis e biocompatíveis, apresentam baixo risco de agressão e rejeição do organismo.
Ao estimularem a produção natural do colágeno, os bioestimuladores produzirão um efeito rejuvenescedor, mostrando eficiência na redução de flacidez e de rugas de forma natural e progressiva. O resultado será uma pele mais jovem e bonita.
O que são e como funcionam os bioestimuladores de colágeno?
O principal objetivo dos bioestimuladores é amenizar os sinais de envelhecimento, sendo eficazes para as seguintes situações:
- tratamento de flacidez no rosto e pescoço;
- suavização de linhas de expressão;
- rejuvenescimento de mãos;
- redução da celulite, especialmente aquela associada à flacidez de pele;
- tratamento de flacidez corporal (abdome, braços, coxas e região glútea).
Sempre haverá a necessidade de avaliação a fim de que o médico indique o protocolo de tratamento mais eficiente para cada caso. Por meio dela, serão analisados o volume facial, o grau de flacidez, a queda dos tecidos, a textura da pele, entre outros fatores.