Mommy Makeover

Mommy Makeover

A Mommy Makeover é a cirurgia plástica da mulher após a gravidez.

Após a gestação e o período de amamentação, a maioria das mulheres passam por mudanças físicas bem significativas. Algumas dessas mudanças são: alterações nas mamas, flacidez, estrias e acúmulo de gorduras em várias partes do corpo. Muitas vezes, essas mudanças são difíceis de serem corrigidas apenas com dieta e exercícios físicos. Assim, muitas mulheres insatisfeitas com as mudanças no corpo recorrem aos procedimentos cirúrgicos para as alterações estéticas necessárias. 

Sempre mantendo o foco no contorno corporal, a Mommy Makeover é uma combinação de procedimentos, sendo eles: abdominoplastia; mamoplastia com ou sem prótese; e lipoescultura.

Nas cirurgias mamárias, o médico poderá indicar a redução mamária; a mastopexia (elevação) com ou sem prótese; e, até mesmo, somente o aumento das mamas com prótese. Para a conformidade do abdômen, são indicadas a miniabdominoplastia, a abdominoplastia e a lipoabdominoplastia, procedimentos que possuem a função de restaurar a aparência abdominal da mulher.

Com relação ao acúmulo de gorduras em quadris, cintura, coxas e outras partes do corpo, esse aspecto poderá ser tratado com a lipoaspiração. Existem hoje várias técnicas para a realização da cirurgia. Cada uma possui o seu benefício, e o cirurgião as indicará considerando as características de cada paciente.

O que levar em consideração antes do Mommy Makeover?

Com um tempo de recuperação médio de 1 a 3 semanas, a cirurgia deverá ser realizada quando a paciente não considerar nova gravidez, para não perder os resultados alcançados. Após a gravidez, recomenda-se a espera de ao menos seis meses para realizar o procedimento.

Como é a preparação para as cirurgias?

O primeiro passo é escolher um cirurgião que transmita segurança, conversar bastante sobre suas insatisfações e expectativas de resultados. A consulta é o melhor momento para isso!
Geralmente antes da cirurgia o paciente precisa passar por vários exames laboratoriais, como hemograma completo, eletrocardiograma, radiografia de tórax e outros que o cirurgião achar necessário.
Também deverá ser feita a consulta com o anestesiologista, que vai examinar o paciente, verificar os resultados dos exames solicitados pelo cirurgião, se julgar necessário ele solicitará mais exames complementares e juntamente com o paciente irão conversar sobre os tipos de anestesias e indicar o melhor método para a cirurgia.
Para pacientes que fazem uso de remédios controlados, pode ser necessário suspender o uso de alguns medicamentos, conforme orientação médica.
Você deverá estar sempre atento a todas as recomendações médicas!