Mamoplastia Redutora

2. Mamoplastia Redutora

Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde. O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa. O desconforto emocional e o autoconhecimento, muitas vezes, associados a seios grandes e caídos, é um problema para muitas mulheres, pois podem causar desconforto e dor.

A redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.

O que acontece durante a cirurgia de redução de mama?

A cirurgia de redução de mama geralmente é realizada através de incisões nos seios com a remoção cirúrgica do excesso de gordura, do tecido glandular e de pele. Em alguns casos, o excesso de gordura pode ser removido através de lipoaspiração, a técnica usada para reduzir o tamanho de seus seios será determinada por suas particularidades anatômicas, composição da mama, quantidade de redução desejada, suas preferências pessoais e aconselhamento do cirurgião.

O Resultado

Os resultados da cirurgia de redução de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.

Como é a preparação para as cirurgias?

O primeiro passo é escolher um cirurgião que transmita segurança, conversar bastante sobre suas insatisfações e expectativas de resultados. A consulta é o melhor momento para isso!
Geralmente antes da cirurgia o paciente precisa passar por vários exames laboratoriais, como hemograma completo, eletrocardiograma, radiografia de tórax e outros que o cirurgião achar necessário.
Também deverá ser feita a consulta com o anestesiologista, que vai examinar o paciente, verificar os resultados dos exames solicitados pelo cirurgião, se julgar necessário ele solicitará mais exames complementares e juntamente com o paciente irão conversar sobre os tipos de anestesias e indicar o melhor método para a cirurgia.
Para pacientes que fazem uso de remédios controlados, pode ser necessário suspender o uso de alguns medicamentos, conforme orientação médica.
Você deverá estar sempre atento a todas as recomendações médicas!